quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Pés de Verão ...


  Ooooi gente, a Kattia, uma leitora aqui do blog, pediu para nós do FG fazermos um post dos sapatos que vão estar na moda neste verão. Então aqui vai Kattia !

  Espadrilhas

 São calçados com a sola feita de juta, ráfia e cordas de palha trançada.Tem esse nome por que o material usado na época (1960/1970) era tirado de uma planta chamada esparto.Agora, depois de muito tempo esse sapato foi relançado para brilhar nas passarelas.
  Combina com: shorts, calças, bermudas, saias e vestidos.
  Não combina com: Roupa social e peças de inverno.



                                                       Oxford

O oxford antigamente era um sapato masculino, mas recentemente ganhou uma versão feminina, mais fofa. Ele é feito em couro, palha, tecido, plástico (vocs podem até achar que é mentira, mas lembrem do da melissa), entre outros.
 Combina com: saias, vestidos, shorts e algumas calças.
 Não combina com: roupa mais esportiva.





Rasteirinhas

Esse simples calçado vai virar febre no verão, pois além de ser super prático, é também super fofo. Assim como o Oxford ela é feito em vários materiais: plástico, verniz, tecido, couro, etc. como também há vários modelos. Estilo gladiador, com aquelas tiras, as do estilo chinelinho, que é só enfiar no pé, etc.
  Combina com: quase tudo.
  Não combina com: vestido de festa.



Sapatilhas:

São sapatos super confortáveis e que combinam com todo tipo de roupa. Mas combina com todo mesmo. Desde os shorts até os vestidos de festa. As mais confortáveis são as de tecido, mas também é feito de vários outros materiais. Existem vários modelos: as furadinhas, as fechadas na frente, as de salto, as abertas na frente, as retas, etc.
  Combina com: tudo
  Não combina com: biquínis ((rs), mas é sério, não combina você ir pra praia de sapatilha, dê uma chance para as rasteirinhas e as havaianas)



Saltos

Os sapatos de salto super alto estão super em moda neste verão.  As plataformas, meia pata, wedges e anabelas dão o tom em sandálias poderosas, mas os outros estilos tamém ficam super em alta.
  Combinam com: vestidos de festa, calças, saias e vestidos comuns.
  Não combinam com: shorts e roupa esportiva.



É isso aí gente, vocês vão arrasar no verão 2012 !!
Beijãaaaaao da Laurinha!

Nenhum comentário: